O ator Humberto Martins fez revelações impactantes durante sua participação no Podcast Aloha, onde expôs algumas situações desagradáveis que enfrentou nos bastidores de duas novelas. Ele descreveu um ambiente de “bagunça, degradação e incompetência” que o levou a pedir para sair de produções.
“Pedi pra sair mesmo de tanta bagunça, tanta degradação e incompetência dentro da parte da produção, entende? Com os horários e privilégios a outros [atores] concedidos. De situações que eu nunca me coloquei. Isso começou a me chatear. Eu via que aquilo não mudava”, desabafou o ator.
Humberto relatou que tentou resolver a situação junto à diretoria das novelas, mas sem sucesso. “Eu ia na diretoria e falava: ‘não tô feliz, não tô satisfeito, muita bagunça para o meu gosto, não gosto de trabalhar com pessoas assim. Eu sou sério, gosto de organização, de tudo direitinho. É muita gente que não sabe texto e fica na cara dura decorando texto na minha cara. Me utilizando ainda como coach, como uma pessoa pra decorar, não chega pronta e a gente demora horas. Chegam atrasados duas, três horas, ou não chegam'”, explicou.
As dificuldades, segundo ele, incluíam a falta de preparação de alguns colegas, atrasos frequentes e a ausência de medidas para corrigir esses problemas. “Eram situações assim e ninguém tomava uma atitude no núcleo da novela. Aí, eu tinha que ir na diretoria e falar. Eu ficava incomodado e pedia para me tirar porque estava me fazendo mal”, revelou.
Humberto Martins já pediu afastamento de duas novelas: “Kubanacan”, em 2003, e “Verão 90”, em 2019. As declarações do ator levantam questões sobre os desafios nos bastidores das produções televisivas e a busca por um ambiente de trabalho mais profissional e organizado.
Quem seriam os colegas e profissionais envolvidos nessas situações problemáticas? Essa pergunta permanece sem resposta, mas as declarações de Humberto Martins certamente lançam luz sobre questões que, muitas vezes, permanecem nos bastidores das grandes produções televisivas.